Onde Há Tudo

Krento

08-02-2011 20:40

Programas para organizar ícones em seu desktop são encontrados aos montes por aí, porém, eles normalmente são difíceis de usar e deixam o computador mais lento. Isto pode deixar o usuário frustrado, fazendo com que ele utilize apenas a organização normal da Área de Trabalho.

Para facilitar a tarefa de acesso às principais funções do computador é preciso um programa simples, funcional e que traga opções que ajudem e não atrapalhem aqueles que querem organizar ícones.

Uma ótima opção para esta tarefa é o Krento, um aplicativo leve e fácil de usar, que traz as principais funções de gerenciador de arquivos, páginas web, programas e muito mais. Com ele você nunca mais perderá tempo à procura daquele arquivo que está salvo em alguma pasta de seu computador nem ao menos precisará de atalhos para suas páginas da web favoritas.

 

Com o Krento, você cria inúmeros conjuntos de atalhos com aquilo que você acessa diariamente. É fácil, por exemplo, criar um conjunto com arquivos de trabalho, ou ainda conjuntos de navegadores e páginas web mais acessadas.

Design moderno

Em complemento ao lado funcional do programa, o Krento traz ainda um design moderno, com cada um das chamadas “Pedras” em que cada ícone é posicionado em formato circular e em três dimensões. Além disso, é possível optar por vários temas diferentes (skins) para você combinar com a imagem de fundo da sua Área de Trabalho. Você pode escolher o estilo que mais lhe agrade e que combine com seu desktop e imagem de fundo. São 30 opções para escolher aquela que combina melhor com você.

Facilidade de configuração e atalhos

Depois de instalar o aplicativo, você terá uma configuração padrão de cada um dos ícones para acesso. Para colocar um atalho da Área de trabalho, é preciso apenas arrastar o programa escolhido para dentro do círculo e colocá-lo no lugar de sua preferência, apenas arrastando sua “Pedra”. Caso deseje excluir qualquer ícone, basta arrastar seu ícone para fora do Krento.

O programa conta também com os chamados atalhos do teclado, facilitando o acesso ao painel do Krento. Para abrir o programa combine as teclas com o símbolo do Windows e a letra “C”.

 

Caso você não seja fã de acessos pelo teclado, todas as funções são controladas facilmente pelo mouse. Um ícone pequeno estará aberto em sua Barra de Tarefas durante a execução do programa e um pequeno “alvo” na lateral inferior direita. Clique nele para abrir o deck, ou seja, a visualização do programa no desktop. Você ainda pode girar o círculo de ícones por meio do botão de rolagem do mouse.

Para criar um novo grupo de ícones, clique com o botão direito na parte central do círculo Krento e escolha a opção “Criar novo círculo”. O mesmo para alterar as configurações do círculo atual, escolhendo a opção “Carregar / Editar Círculo”.

Atualizações

Nesta nova versão do Krento, algumas atualizações foram realizadas, trazendo ainda mais benefícios para os usuários. Agora, o programa está todo em português, facilitando o entendimento das funções de personalização. Outra melhoria do software é a ampliação dos ícones: antes, cada círculo poderia contar apenas com 12 pedras. Agora, quem determina o limite é você.

Se você já tinha o Krento instalado, não perca tempo e atualize agora mesmo para a mais nova versão!


(bybaixaki)
 
Download:

Procurar no site

Contatos

Martino laranjaup@live.com.pt ---------