Onde Há Tudo

Encontrado o corpo do adolescente afogado na Praia do Malhão

25-08-2010 14:24

Foi localizado o corpo do jovem de 16 anos que havia desparecido, ontem, terça-feira, na Praia do Malhão (Odemira). Estava no fundo mar, entre as rochas.




O corpo do jovem foi localizado a cerca de 200 metros do local em que havia desaparecido. As buscas, interrompidas ontem à noite, foram retomadas esta manhã, cerca das 7 horas, com um perímetro mais alargado.

O corpo foi encontrado por mergulhadores às 11:10, no fundo do mar entre rochas, precisou o comandante Félix Marques.

Após ter sido encontrado, o corpo foi transferido para a marina de Sines, onde o delegado de saúde local irá atestar o óbito, seguindo depois para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

A operação de busca, que começou após o alerta do acidente, ontem, terça-feira, foi suspensa ao por do sol e tinha recomeçado hoje às 7 horas. Ao início da manhã, o comandante do Porto de Sines havia explicado de que forma pretendiam alargar as buscas.

"O que iremos fazer hoje é alargar substancialmente a área de busca e daí a participação do helicóptero [da Força Aérea], que é um elemento fundamental para isso. A perspectiva é que, com as correntes, o corpo tenha sido arrastado para fora da praia onde se deu o acidente, daí a necessidade de alargar as buscas a fim de localizar o corpo", explicou à Lusa o comandante Félix Marques, capitão do Porto de Sines.

De acordo com Félix Marques, as buscas para tentar encontrar o corpo do jovem começaram esta manhã com uma lancha semi-rígida da estação de salva-vidas de Vila Nova de Milfontes e, pelas 08:00, foram reforçadas com mais duas embarcações da capitania de Sines e uma mota de água.

Às 10:00, o helicóptero EH 101 da Força Aérea junta-se às operações e cerca das 15:00, quando se irá registar a preia-mar, mergulhadores da Marinha vão fazer buscas subaquáticas.

Ao todo, os meios humanos envolvidos ascendem a "30 pessoas", acrescentou o comandante.

Na terça feira à tarde, as autoridades foram alertadas para o afogamento de três banhistas, dois irmãos adolescentes, de 15 e 16 anos, e um amigo, de 19 anos.

Segundo disse à Lusa Félix Marques, pessoas que estavam na praia confirmaram que o adolescente de 15 anos, que continua desaparecido, afogou-se, por volta das 17:20, enquanto os restantes dois foram resgatados da água com vida.

O adolescente de 16 anos foi assistido na praia pelos bombeiros de Vila Nova de Milfontes e o jovem de 19 anos foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Caso o corpo do adolescente não seja encontrado hoje, as buscas serão suspensas ao pôr do sol para serem retomadas na quinta feira, acrescentou Félix Marques.
 

Procurar no site

Contatos

Martino laranjaup@live.com.pt ---------